Preenchimento

Tratamento que utiliza substâncias preenchedoras para repor volume, remodelar contornos e corrigir pequenas assimetrias, com o objetivo de manter a harmonia e a beleza.

Diversos produtos tem sido utilizados nesta técnica.

O mais utilizado tem sido o Ácido Hialurônico, um componente natural da pele humana que compõe a estrutura na qual estão imersas as fibras de colágeno. Os polímeros do ácido hialurônico produzidos em laboratório por processo de biotecnologia são estruturalmente idênticos ao produzido por nós, não sendo reconhecidos como estranhos pelo nosso sistema imunológico. É um produto totalmente biocompatível, portanto, extremamente seguro.O Ácido Hialurônico está disponível em diversas concentrações e reticulações (cross-linking). Cada apresentação tem suas indicações específicas.Seus resultados persistem, geralmente, entre doze a vinte e quatro meses. A durabilidade varia conforme a concentração do produto usado, da localização das áreas tratadas e do metabolismo individual de cada paciente.

Sua aplicação é simples, sendo uma excelente opção de tratamento dado ao seu baixo risco de complicações, facilidade técnica de aplicação, bom custo e durabilidade média.

Indicado para a correção de sulcos e rugas já instalados; assimetrias e cicatrizes atróficas.

Melhor opção terapêutica para dar contorno e volume aos lábios.

Excelente volumizador facial para repor suprir a perda do contorno do rosto que advém da atrofia de gordura, somada a deterioração do colágeno, reabsorção da estrutura óssea e ação da gravidade.

Usado como revitalizador injetável devolve maciez e turgor à pele envelhecida que caracteriza-se por menor hidratação, elasticidade e volume dado à perda contínua do ácido hialurônico da derme.

Também é indicado para criar uma aparência de maior volume, como é feito em áreas de retração decorrentes do processo de celulite, para aumento das mamas, para elevar e melhorar o contorno dos glúteos.

O procedimento é simples, rápido, realizado no consultório, sob anestesia tópica (cremes anestésicos) ou anestesia de bloqueio local (semelhante à usada pelos dentistas).

A substância preenchedora é injetada logo abaixo da superfície da pele, volumizando as áreas aprofundadas.

Geralmente realizado em sessão única, podendo haver necessidade de retoque, que deverá ser feito nos primeiros trinta dias.

Dada sua grande eficácia, facilidade, segurança e durabilidade de resultados, podemos dizer que o preenchimento com ácido hialurônico é um tipo de tratamento que estabelece excelente relação entre seu custo e o benefício alcançado.

Não são necessários cuidados especiais nem o afastamento das atividades de rotina nos primeiros dias depois de sua realização.

Imediatamente após o procedimento, pode ocorrer inchaço, vermelhidão ou arroxeamento temporário. Estes normalmente involuem e desaparecem espontaneamente em alguns dias.

Podem ser aplicadas compressas geladas por cerca de dez minutos a cada 3 horas nos dois primeiros dias após a sessão.

O uso de analgésicos é desnecessário.

Maquiagem corretiva pode ser aplicada imediatamente após o tratamento.

Procedimentos de apoio como drenagem linfática facial, sessões de ultrassom e fototerapia por LED podem ser usados associados nos primeiros dias após o procedimento, uma vez que aceleram o processo inflamatório, facilitando a eliminação dos inchaços e arroxeados.

Durante o período em que houver manchas arroxeadas, podem ser aplicadas pomadas próprias para sua redução. Neste período, o sol deve ser evitado.

Exercícios podem ser retomados em aproximadamente vinte e quatro horas após a sessão.

Não há idade definida, sendo a necessidade do paciente preponderante para a indicação.

Um programa de tratamento preventivo focado em neutralizar as áreas críticas no processo de envelhecimento, diferentes em cada indivíduo, manterá harmonia e a suavidade do rosto.

Ao contrário do que poderíamos imaginar, quanto menor e mais sutil for o detalhe a ser revertido, maiores serão as chances de sucesso no procedimento.